-
Arquitetos: K2LD Architects
- Área: 3953 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Patrick Bingham Hall
Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelos desafios de trazer pensamentos tradicionais ao redor do culto em um contexto arquitetônico contemporâneo, K2LD architects começou a reimaginar a igreja tradicional, em como novos e diferentes configurações espaciais poderia ser usado para pregar o mesmo evangelho. As principais aspirações da igreja se resumem em três pontos chaves; a necessidade de uma imagem, a responsabilidade ambiental e espaços multifuncionais.
Criando uma imagem
Em resposta à necessidade da igreja de comunicar sua missão à comunidade, uma inovadora tela revela a cruz, incorporando as noções contemporâneas de adoração e comunhão, através de uma imagem potente. Quando iluminada durante a noite, pequenas cruzes parecem bailar em toda sua fachada, transformando a envolvente num ícone da igreja e da comunidade.
Meio ambiente
Além disso, a fachada sombreia os espaços interiores do clima tropical e fornece a ventilação necessária. Isso permite que o espaço principal do átrio permaneça ao ar livre, ao mesmo tempo que tem uma proteção contra os intempéries.
Programa multifuncional
O projeto busca o empilhamento dos programas e a superposição de relações. Na entrada, o edifício é levantado do solo para permitir que os espaços abaixo fluam através do primeiro andar. Este espaço funciona como um estacionamento e espaço para eventos ao ar livre. Muitas vezes convertido em um grande espaço de refeições, é usado para reunir a congregação fora das principais salas de culto para programação comunitária.
A circulação é tecida através dos espaços do edifício; Uma grande escadaria no centro do primeiro pavimento traz a circulação e ar através de um átrio formado por vazios assimétricos esculpidos entre as placas de piso. Isto permite a conexão visual a ser mantida em várias áreas do projeto verticalmente.
Os principais espaços de culto formam o coração do edifício no segundo e terceiro pavimentos. Dispostos como um auditório, o corredor de adoração visa orientar o público para o padre. Acima, no quarto e quinto pavimentos encontram-se os espaços educativos que se beneficiam dos terraços e espaços de lazer ao ar livre.